Órgão fiscalizará permanentemente as ações de proteção aos animais na capital

Como teve feito nos últimos dias, o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS), pré-candidato à prefeitura de São Luís, apresentou recentemente à Casa do Povo mais uma medida que visa a proteção dos animais. A proposição da vez foi uma indicação à prefeitura de São Luís para a criação de um Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

De acordo com deputado, a ideia é criar um grupo de especialistas ligados a órgãos de defesa da fauna urbana (ONG’s) para discutir e fiscalizar, permanentemente, as ações que envolvem os cuidados e, principalmente, a proteção de animais na cidade de São Luís, dando certo destaque àqueles que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade.

“A ideia surgiu do histórico e escancarado problema ambiental que temos na capital, o que expõe a necessidade de cuidarmos da integridade tanto dos animais que já possuem donos como daqueles que vivem nas ruas contando com a própria sorte”, disse o deputado. “Assim, a criação de um conselho que fiscalize e cobre do poder público ações mais efetivas poderão melhorar o cenário que, infelizmente, temos hoje”, completo.

A sugestão, que se destina especialmente à Secretaria de Meio Ambiente, caso acatada, poderá fazer parte da estrutura de proteção ao meio ambiente já existente no município e precisa ser utilizada pelo próximo gestor da capital maranhense, haja vista que a harmonia entre o ser humano e o meio ambiente é algo necessário para a sobrevivência de ambos.