Deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) realizou uma visita à comunidade de Aurizona onde ocorreu o acidente de transbordamento.

GODOFREDO VIANA: Deputado visita área afetada após acidente com barragem no MA.

Ao longo desta quarta-feira (07), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) realizou uma visita à comunidade de Aurizona e às instalações da mineradora Mineração Aurizona S.A. (MASA), no município de Godofredo Viana, localizado a 206 Km da capital São Luís. O deputado saiu da capital por volta das 07h da manhã de hoje e chegou às 10h no distrito de Aurizona, onde está localizada a mineradora.

O objetivo da visita foi o de apurar detalhes sobre o acidente do dia 25 de março, em que houve o transbordamento da Lagoa do Pirucáua, os impactos sofridos pela comunidade e pelo meio ambiente, fiscalizar as ações da empresa responsável pela barragem, além de ouvir as necessidades das famílias afetadas.

O objetivo da visita foi o de apurar detalhes sobre o acidente do dia 25 de março, em que houve o transbordamento da Lagoa do Pirucáua, os impactos sofridos pela comunidade e pelo meio ambiente,.

Segundo o parlamentar em suas redes sociais, reforçando o que vem sendo noticiado na imprensa local e nacional, a região sofreu impactos significativos com o acidente, a exemplo da contaminação de algumas fontes de água importantes à população da comunidade de Aurizona, o alagamento de algumas áreas, assim como o bloqueio da estrada que liga o distrito ao restante do município de Godofredo Viana.

Após a visita, na sua volta à São Luís, o deputado destacou que a empresa assumiu a responsabilidade pelo incidente e que está realizando ações de reparação socioambientais na região. O deputado destacou ainda que estão sendo estudadas medias investigativas por parte do legislativo maranhense, de modo que sejam esclarecidos os motivos do acidente.

Sobre as ações da mineradora, em nota, a MASA disse que está realizando o fornecimento de água tratada às famílias da comunidade durante a semana e prestando serviços de controle e redução dos danos causados pelo acidente na barragem.

Acesse nosso instagram clicando aqui.