Deputado Yglésio solicita “Carreta da Mulher” à SEMU para municípios do MA.

Por meio de indicação protocolada na tarde desta quinta-feira (08), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou à Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) o envio da “Carreta da Mulher” aos municípios de Paraibano, São João dos Patos e Pastos Bons, ambos no interior do Estado.

Com a solicitação do deputado, mulheres dos três municípios citados terão acesso a serviços como exames preventivos e consultas, favorecendo a saúde dessas pessoas.

Para o deputado, essa é uma forma de garantir às pessoas mais acesso à saúde, visto que em diversas regiões do interior maranhense, a estrutura de saúde não consegue oferecer todos os serviços que as pessoas precisam.

“A nossa solicitação tem o objetivo de garantir a essas mulheres mais acesso à saúde. As pessoas precisam ter esse direito garantido, o programa “Carreta da Mulher” tem desempenhado muito bem esse papel e o nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter a oprtunidade de, de fato, cuidar da sua saúde. A gente sabe que, no interior do estado, as coisas são mais difíceis principalmente quando o assunto é saúde, mas vamos superar isso”, destacou o deputado.

O programa “Carreta da Mulher” é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher com a Secretaria de Estado da Saúde que envia uma unidade móvel de saúde aos municípios para oferecer serviços de saúde para para mulheres maranhenses.

Acesse nosso instagram clicando aqui!