Deputado Yglésio solicita flexibilização de horário no atendimento em bancos e supermercados.

Como forma de reduzir as aglomerações no atendimento em bancos e supermercados o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou ao governo do Estado, na tarde de hoje (07), que fossem tomadas medidas para a flexibilização no horário de funcionamento desses estabelecimentos.

A solicitação foi feita por meio de indicação e destaca que, por estarmos próximos ao pico da segunda onda da pandemia no estado, é importante que sejam adotadas medidas que diminuam a quantidade de pessoas em espaços de grande circulação.

O horário de atendimento em bancos e supermercados vem sendo reduzido com as decisões do governo estadual em função da pandemia, porém, “com pouco tempo de funcionamento, as pessoas tendem a se aglomerar nesses espaços, correndo sérios riscos de contaminação pela covid-19”, disse o deputado.

O deputado destacou que, por estarmos vivendo um momento ainda mais difícil da pandemia no estado, medidas como a sugerida por ele podem contribuir para os esforços no combate à pandemia.

“Nos últimos, a gente vem alertando para a necessidade dos riscos que as aglomerações podem trazer à saúde das pessoas, principalmente nos supermercados. Portanto, a gente precisa adotar cada vez mais medidas eficazes que contribuam para nossa luta contra a pandemia e a flexibilização de horário de funcionamento de muitos estabelecimentos é um exemplo disso, algo que vai, de fato, contribuir”, concluiu.

Acesse nosso instagram clicando aqui.