Nesta semana, o aplicativo Viva adicionou um módulo possibilitando a marcação de consultas nas unidades das Policlínicas de São Luís. A possibilidade de marcação de consultas por aplicativo já havia sido proposta pelo deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) por meio da Indicação nº 1515 / 2019. Yglésio sugeriu ampliar a marcação de consultas para o programa Sorrir

Em reunião com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, o deputado Dr. Yglésio sugeriu que a marcação de consultas e exames fossem ampliadas para as Unidades de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir). A sugestão do deputado foi bem aceita pelo secretário. “A gente agradece ao deputado Dr. Yglésio, sempre com ótimas ideias, esse é o objetivo da secretária estadual de saúde: facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços.”, disse Carlos Lula.

O deputado Dr. Yglésio acredita que “A inovação vai nos fazer vencer os problemas do SUS, as dificuldades da administração pública, as dificuldades da vida”. A sugestão de ampliar a marcação de consultas por app partiu de um internauta nas redes sociais do deputado.