O deputado estadual Dr. Yglésio solicita de órgãos estaduais que verifiquem a viabilidade de reajuste salarial dos profissionais da assistência hospitalar

Com esse período de pandemia, é evidente o elevado grau dos esforços feitos pelos profissionais da saúde da rede pública, os quais trabalham todos os dias para tratar de centenas de pacientes da covid-19, auxiliando-os nessa luta pela vida.

Em contrapartida, as remunerações desses profissionais não são equivalentes ao aos serviços por eles prestados à sociedade por meio da saúde pública, dos quais muito é exigido, tento retorno inferior ao que fizeram pela saúde pública.

Observando este cenário em que se encontram os profissionais da saúde, o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) solicitou à Assembleia Legislativa o envio de ofícios ao tribunal de Contas e ao Ministério Público do Maranhão requerendo Nota Técnica ou Parecer desses órgãos sobre a viabilidade do reajuste salarial desses profissionais.

“Caso, seja viável o reajuste salarial desses trabalhadores – que é uma das maneiras de agradecer esses profissionais –, vamos lutar para que eles sejam recompensados por todos os esforços que estão fazendo para combater a pandemia de covid-19 em nosso Estado”, explica o deputado.

O reajuste, como pontuou o deputado, é apenas uma das maneiras de recompensar os profissionais de saúde, aqueles que estão na linha de frente na luta pela vida, contra o coronavírus dentro nas unidades de saúde.