Deputado Yglésio destaca necessidade de recuperação do setor de alimentação.

Na tarde de hoje (13), durante o seu programa ‘Fala, Doutor!”, na Rádio Nova FM, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) voltou a falar sobre o setor de alimentação, dando destaque aos bares e restaurantes.

Há semanas, Yglésio vem cobrando o aumento no horário de funcionamento desses estabelecimentos, ressaltando os impactos que as medidas contra a pandemia vêm causando ao setor, como destacou hoje.

“Nós precisamos continuar a lembrar do setor de alimentação que já tenha grandes prejuízos nos últimos dias. Vários restaurantes e bares têm demitido muitas pessoas, tem gerando uma onda grande de desemprego”, alertou o deputado.

Nos últimos dias, o governo acatou uma das solicitações do deputado e ampliou de 22h para às 23h o horário de funcionamento dos bares e restaurantes. Para Yglésio, a medida contribui para a recuperação econômica do setor, mas vem o parlamentar vem destacando que ainda há a necessidade de medias mais flexíveis para a gradual recuperação econômica desses estabelecimentos, pois segundo ele, “muitas famílias dependem direta e indiretamente dessas empresas”.

O deputado tem acentuado o diálogo com lideranças do setor de bares e restaurantes e feito solicitações ao governo com o objetivo de melhor amparar os empresários do setor. Em função das restrições de funcionamento, empresas de alimentação têm sido umas das mais afetadas, causando desemprego e sendo levadas à falência.

Acesse nosso instagram clicando aqui.