Yglésio quer ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), ao tratar da questão dos bares e restaurantes no estado, defendeu a extensão do horário de funcionamento para bares e restaurantes.

Mantendo o distanciamento social e as atuais restrições do governo, prolongar o funcionamento de bares e restaurantes pode ajudar a manter as empresas em funcionamento e atenuar as perdas ao longo da pandemia. O hábito cultural de sair tarde de casa, principalmente na Ilha de São Luís, impede que os bares e restaurantes faturem o suficiente até às 21h.

Os proprietários temem que, a curto e médio prazo, com os estabelecimentos fechando mais cedo, poderá haver uma desestimulação por parte do consumidor em frequentar esses ambientes, impedindo que eles socializem com os amigos de outra forma, como um na casa do outro.

Empregos Ameaçados

Com as restrições atuais, muitos postos de trabalho já foram afetados. Ano passado, quando todo setor parou, muitos empresários conseguiram preservar os empregos, mas agora a situação é outra.

Além dos empregos, o deputado informou em entrevista à Rádio NOVA FM, ainda na tarde de hoje, que o setor também teve o faturamento reduzido na ordem de 90%.

O prolongamento do horário de funcionamento das empresas do setor está sendo apontado pelo parlamentar como uma forma de ajudar o segmento a se reerguer em meio ao atual cenário, levando em consideração a adoção de medidas sanitárias para evitar o contágio da doença.

As dificuldades no setor dos bares e restaurantes afetam toda uma cadeia de profissionais que trabalham nessas empresas e aqueles que dependem indiretamente dela para gerar renda para suas famílias.

Acesse nosso instagram clicando aqui.