Deputado destacou que não está sendo feita a fiscalização nos supermercados grandes seguem trabalhando normalmente.

“É importante lembrar que a lei é para todos”, diz Yglésio sobre a fiscalização nos supermercados.

Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) voltou a se posicionar em relação à questão dos supermercados. Durante a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou que “as grandes redes têm atuado praticamente sem fiscalização e não têm cumprido as obrigações dos decretos do Governo do Estado”.

Na semana passada, o deputado visitou lojas de duas redes de supermercados e mostrou que, em algumas delas, os protocolos sanitários não estavam sendo devidamente seguidos, o que acaba pondo a vida dos consumidores em risco.

O deputado também destacou a situação dos pequenos negócios. Por ter menor porte, eles são os mais afetados pelas medidas do Governo, diferentemente das grandes redes. Demonstrando preocupação a situação, o deputado disse os órgãos precisam fiscalizar na mesma medida.

“Enquanto isso, vários comércios pequenos estão sendo fiscalizados de maneira bastante intensa e rigorosa. Até o momento, não houve a mesma fiscalização em redes maiores, como o Grupo Mateus. É importante lembrar que a lei é para todos “, pontuou.

Com o crescente número de casos de covid-19 na Grande Ilha, o parlamentar vem cobrando, há algumas semanas, a fiscalização dos grandes supermercados e o cumprimento das medidas sanitárias apresentadas pelo Governo do Estado. O objetivo, segundo vem destacando nos meios de comunicação, é contribuir para a contenção do avanço da doença no Estado, principalmente na Ilha, já que se trata do epicentro da pandemia no Maranhão.

Acesse nosso instagram clicando aqui.