Candidato a prefeito e vice se reúnem com Fibromiálgicos para conversa sobre as dificuldades diárias que encontram nas unidades de saúde públicas e privadas

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses, e o candidato a vice-prefeito, Mauro César, participaram ontem (15) de uma reunião com a Associação Brasileira de Fibromiálgicos – ABRAFIBRO, para debater caminhos que possam ser seguidos pelo poder público em relação a uma melhor assistência médica aos pacientes portadores da fibromialgia no Maranhão.

Segundo Yglésio, discutir a fibromialgia é importante, pois os pacientes dessa doença crônica não têm a devida assistência que precisam nas unidades e estratégias de

“Os pacientes da fibromialgia sempre relatam que as unidades de saúde públicas e privadas nunca prestam um atendimento que possa amenizar as dores que sentem, por vezes têm sua condição menosprezada e isso tem que mudar. Por isso, debater esse assunto, ouvindo que convive com a doença todos os dias, é uma forma de traçarmos caminhos para uma São Luís onde essas pessoas tenham a atenção que precisam, a atenção que merecem”, disse o parlamentar.

A Simoni Eli Bombard, membro da ABRAFIBRO, destacou a importância da atenção de um parlamentar nessa luta que, segundo ela, ocorre há muitos anos.

“É um fortalecimento de uma doença perante à sociedade, com leis que beneficiem porque a fibromialgia é uma doença que não tem cura, que compromete cada paciente que tem e o Dr. Yglésio vem nos ajudar absurdamente em relação a isso e continua sendo muito comprometido com a associação, que é a ABRAFIBRO, assim como todos os pacientes do Maranhão”, destacou.

Nas redes sociais, o candidato repercutiu a discussão destacando a necessidade de continuar lutando contra fibromialgia ao lado dos pacientes.

“Eu agradeço o convite do pessoal da Associação Brasileira de Fibromiálgicos para discutirmos sobre as dificuldades que os pacientes têm encontrado durante os acompanhamentos no sistema de saúde, além de reforçar a grande necessidade de lutarmos por um atendimento melhor. A fibromialgia é uma doença silenciosa, mas os pacientes não. Então, vamos seguir lutando ao lado de vocês, dando todo o nosso apoio e pondo nosso mandato sempre à disposição!”, disse o candidato do PROS nas redes sociais.

A fibromialgia é uma doença que causa dor pelo corpo todo e afeta muitos pacientes no Estado, os quais relatam encontrar muita dificuldade no atendimento médico tano no setor público como privado.