O início da Campanha da Fraternidade, que tem como tema ‘Fraternidade e Vida: dom e compromisso’, foi só o ponto inicial do bate papo, desta sexta-feira (06), entre dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Luís, e os deputados Dr. Yglésio (PROS) e Gastão Vieira (PROS).

O deputado Dr. Yglésio (PROS), pré-candidato a prefeito de São Luís, revelou nas redes sociais que a conversa permeou no âmbito da cultura, religião, contexto político e sobre São Luís, especialmente sobre o Centro Histórico.

“Comentei com Dom Belisário sobre o nosso projeto ‘Beira-mar de Todos’ e ele disse que a Arquidiocese é a favor do projeto, além de ser um entusiasta de ações que valorizem e transformem a vida cultural, artística e econômica do Centro de São Luís.”, disse o Dr. Yglésio.

Nesta sessão legislativa, o deputado Dr. Yglésio é o novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias. “Coloquei à disposição da Arquidiocese a Comissão [de Direitos Humanos] da Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.

O presidente do PROS Maranhão, Gastão Vieira, também comentou sobre o encontro em suas redes sociais. “Uma boa conversa sobre a atual situação do país e sobre a Campanha da Fraternidade.”, disse.