Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (18), o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS), que teve mais de 9 mil votos na disputa eleitoral, ao anunciar apoio a Eduardo Braide (Podemos) neste cenário de segundo turno, disse que se posicionar em neutralidade seria permitir a ascensão do mal, referindo-se ao candidato do Republicanos.

“Se neste momento eu ficasse calado, o meu silêncio favoreceria a ascensão do mal na cidade de São Luís”, disse. “É claro que a alternativa Braide não me contempla, mas neste momento, é essencial que tomemos uma posição contra o mal”, completou.

O apoio do deputado ao Eduardo Braide, neste momento, não exclui possibilidades de projetos políticos futuros. “Vou manter a minha postura de independência e já avisamos o Braide que sou candidato à reeleição em 2022 e à sucessão em 2024 e a trajetória vai mostrar a nossa coerência”, concluiu.

Em relação à coerência do candidato, na ocasião, Yglésio também anunciou o seu desligamento do Pros, visto que o presidente estadual do partido anunciou apoio à candidatura do Duarte Jr. Partidos como PDT e MBD já enviaram convites de filiação ao deputado.