Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (18), o ex-candidato a prefeito de São Luís e deputado estadual, Yglésio Moyses (PROS), anunciou apoio à candidatura de Eduardo Braide (Podemos).

Apoiar Braide, segundo Yglésio, não é uma das melhores alternativas, mas o atual contexto no qual se encontra a politica ludovicense se faz necessário confrontar o ‘mal’ evidentemente figurado pela candidatura do Duarte Jr. à prefeitura de São Luís.

Diferente do que se esperava, a neutralidade do Yglésio não seria o melhor e mais seguro posicionamento a ser tomado neste momento, como ele mesmo explicou aos jornalistas.

“Eu vejo que não é possível um posicionamento de neutralidade porque há a representação de uma coisa extremamente perigosa pra sociedade, um mal maior mesmo”, disse Yglésio. ”Eu acredito nisso, do fundo meu coração, porque eu conheço o candidato desde 2013”, concluiu.

A preocupação destacada pelo deputado se dá em função das inúmeras atitudes do candidato do Republicanos em relação aos cargos que já ocupou e ocupa, sendo acusado inúmeras vezes de copiar projetos de colegas parlamentares na Assembleia Legislativa e, principalmente, por praticar assédio moral contra os servidores comissionados do Procon, atitude comprovada, inclusive, por áudios vazados, além de ataques pessoais aos candidatos que também concorreram ao cargo de prefeito em São Luís, como foi o caso do Rubens Pereira Jr.

A posição de Yglésio, hoje, não representa uma busca por interesses políticos comumente praticados nessa fase da disputa eleitoral e nem destacar apoio ao viés bolsonarista associado ao Eduardo Braide, mas a proteção das pessoas de uma gestão que poderá afetar a todos negativamente, segundo ele.