São Luís – Em face das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que não conseguiram se vacinar no tempo certo, os chamados retardatários, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), portanto, solicitou à Prefeitura de São Luís que fossem disponibilizados mais dias da semana para a vacinação desse público. Hoje, a vacinação dessas pessoas ocorre somente aos domingos.

retardatários

Leia mais:

Retardatários: dificuldades na vacinação

Além do pouco tempo disponível, quem precisa se vacinar acaba enfrentando longas filas por horas seguidas, de acordo com relatos, por conta da grande quantidade de pessoas. Com a vacinação em estágio avançado, passa a ser possível voltar esforços para este público.

O pedido do parlamentar abrange principalmente casos de ludovicenses que vivem em regiões distantes dos pontos de vacinação. Por algum motivo, a exemplo da falta de dinheiro para a passagem do ônibus, essas pessoas não puderam se deslocar para receber a dose da vacina.

Vacinação de hipossuficientes

Além dos retardatários, há algumas semanas, o parlamentar vem defendendo a vacinação prioritária das camadas mais pobres. Essas pessoas, por conta da condição financeira e do difícil acesso a serviços básicos, acabam tendo mais dificuldades para sobreviver à pandemia.

Por fim, como reforço, o deputado Yglésio também sugeriu que fosse disponibilizado um ‘Vacinamólvel’ – veículo utilizado para vacinar as pessoas mais pobres dentro das comunidades mais carentes e distantes de São Luís.