Indicação feita pelo deputado estadual Yglésio Moyses prorroga vencimento do IPVA que venceria nos próximos dias.

Governo prorroga vencimento do IPVA após indicação do deputado Yglésio.

O pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que venceria nos próximos dias, foi prorrogado pelo Governo do Maranhão por mais trinta dias. A notícia foi veiculada nas redes sociais do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS,) na manhã desta quinta-feira (04), e a decisão do governo veio após uma solicitação do parlamentar por meio de indicação feita nos últimos dias.

Na indicação, o deputado destacou a necessidade de prorrogar o vencimento do IPVA , em função do atual cenário em que as pessoas tiveram seus rendimentos reduzidos. Em suas redes sociais, o deputado comemorou a decisão do Executivo Estadual.

“O Governo do Estado acatou a nossa solicitação, feita pela indicação nº 602/2021, que pediu o adiamento de cobrança do IPVA por mais 30 dias!”, exclamou o deputado. “Agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade neste momento de grave crise econômica”, concluiu.

Cota Única

Com a prorrogação, os motoristas que optariam pelo pagamento em cota única, mas com a pandemia, teriam que adiar, terão mais um prazo para se organizar e ter o desconto oferecido garantido.

Segundo o calendário divulgado pelo Detran-MA, para veículos com final de placa 1 e 2, o prazo venceria amanhã, (05/3); 12/3 para placas com final 3 e 4; 19/3 para as placas com final 5 e 6; para os veículos com placa com final 7 e 8, o prazo seria no dia 26/3; no caso daqueles com final 9 e 0, o prazo seria no dia 30/3.

Na noite de ontem (03), o deputado divulgou um vídeo reforçando o pedido ao governador do Estado, tendo resultados positivos na manhã de hoje.

Acesse nosso instagram clicando aqui.