Governo atende solicitações de Yglésio e amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Dentre as novas medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino (PC do B), durante coletiva de imprensa online realizada na manhã desta sexta-feira (07), foi flexibilizado o horário de funcionamento do setor de bares e restaurantes, passando de 22h para às 23h.

O anúncio representa uma vitória para o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) que, há algumas semanas, vem dialogando diretamente com representantes do setor e solicitando ao governo estadual que o horário praticado atualmente fosse estendido, de modo que essas empresas pudessem se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia.

Em pronunciamento realizado na última segunda-feira (03), o deputado Yglésio voltou a falar sobre o assunto, alertando que o horário disponível estava afetando o faturamento desses estabelecimentos, ocasionando falência e demissões em massa, além de reduzir a arrecadação do município de São Luís.

Por meio de suas redes sociais, o parlamentar comemorou a decisão do Executivo Estadual, destacando o impacto que isso terá na vida das pessoas. “Conseguimos! O Governo do Maranhão atendeu nossa reivindicação e estendeu o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 23h, com 50% de ocupação. Não são só CNPJs beneficiados, são empregos de garçons, recepcionistas, cozinheiros e todos os trabalhadores do setor”, afirmou.

Mesmo com as flexibilizações, Yglésio também reforçou a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias. “Todas as medidas sanitárias e de distanciamento devem continuar sendo cumpridas, pelo bem social. Vamos continuar fazendo nosso dever e mostrar que é possível combater o vírus e manter os empregos”, concluiu.

As medidas anunciadas começam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (10) e valem para todo o território maranhense.

Acesse nosso instagram clicando aqui.