Deputado Yglésio solicita vacinação prioritária a motoristas e cobradores da capital.

Nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís a vacinação prioritária de motoristas e cobradores que atuam no transporte público da capital, com idade entre 40 e 60 anos. A solicitação é fruto de uma reunião entre o deputado e representantes da classe na semana passada.

Durante o encontro, os representantes dos rodoviários alegaram que aqueles trabalhadores não possuem qualquer tipo de proteção nos coletivos, senão a máscara de tecido. Em meio a essa situação, a vacinação prioritária deles acaba sendo uma das únicas saídas para que possam, de fato, trabalhar protegidos.

Na indicação, o deputado Yglésio justifica o pedido tendo como base a situação à qual os trabalhadores dos coletivos são expostos, principalmente em caso de ônibus lotados e de passageiros que se omitem a usar máscara.

O deputado disse que é preciso ver essa situação com atenção, pois o transporte público é um dos serviços mais essenciais e cobradores e motoristas não podem trabalhar desprotegidos.

“Aquelas pessoas que trabalham nos ônibus estão expostas a um nível muito alto de se contaminar, de contaminar outras pessoas. E o pior é que não possuem proteção suficiente para evitar isso, podendo, inclusive, ajudar a propagar a doença na cidade”, afirmou o deputado. “Por conta dessa situação que a vacinação desse grupo é tão importante, até mesmo para manter o pleno funcionamento dos ônibus na Ilha (de São Luís) e, principalmente, garantir dignidade a esses profissionais”, concluiu.

Acompanhe nosso instagram clicando aqui.