O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) participou de uma reunião realizada hoje (21), com o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, para tratar de assuntos relacionados à saúde maranhense para 2021. Durante a reunião, dentre outros assuntos, o parlamentar solicitou ao secretário a realização de um convênio para a reforma do Hospital Regional de Turiaçu, uma unidade de saúde de grande importância para a baixada maranhense, tendo em vista o suporte que dá aos municípios vizinhos.

Yglésio disse que o hospital apresenta problemas em sua estrutura que precisam ser resolvidos e que isso pode afetar o atendimento dos pacientes. “O Hospital Regional de Turiaçu é uma das principais unidades de saúde da baixada e atende um número expressivo de pacientes mensalmente, sendo de grande importância. Nenhuma unidade de saúde, ainda mais no porte do Hospital Regional de Turiaçu, pode ter problemas em sua estrutura, isso porque afeta a qualidade do atendimento dos pacientes, por isso a nossa solicitação da reforma”, explicou o deputado.

O parlamentar vem fortalecendo o vínculo dos municípios com o Legislativo, a exemplo do município de Turiaçu. O Edésio Cavalcanti (Republicanos), prefeito eleito do município em questão, ao lado do deputado Yglésio, tem sido um exemplo da importância do estreitamento desses vínculos. Isso porque, recentemente, ambos estiveram reunidos na Casa do Povo, ao lado do presidente da casa, deputado Othelino Neto (PC do B), e uma das conquistas foi a aquisição de uma viatura da PM para o reforço à segurança pública municipal.

Em janeiro, o deputado Yglésio Moyses fará uma nova reunião com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, na ocasião, estará acompanhado do prefeito turiense para estreitar ainda mais os laços entre o executivo estadual e municipal. O objetivo da reunião será o alinhamento de melhores soluções para a população do município de Turiaçu.