Deputado Yglésio solicita implantação de sinalização de trânsito em Cururupu devido o aumento de número de acidentes.

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) solicitou ao Governo do Estado, por meio da MOB – Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, a implantação de sinalização de trânsito no centro da cidade de Cururupu, município localizado a 465 km da capital maranhense.

O pedido partiu do vereador Daniel Louzeiro (PC do B), que discutiu com o deputado, na manhã de hoje (13), sobre a situação difícil pela qual o trânsito de Cururupu vem passando. Segundo o vereador, associado ao crescimento no número de veículos, a falta de sinalização tem aumentado o número de acidentes na sede do município.

O número de veículos em Cururupu tem crescido constantemente e o de acidentes têm seguido o mesmo rumo por conta da falta de sinalização no trânsito, principalmente no centro da cidade. A falta de conhecimento da população também influencia pra esse cenário, isso porque, com a ausência de sinalização, não há o costume das pessoas de seguir as regras de trânsito dentro da sede do município, levando a ocorrer inúmeros acidentes de trânsito.

Ainda sobre essa situação, o vereador também informou que, no ano passado, o Ministério Público se posicionou condenando o município a realizar a regularização da sinalização de trânsito dentro de Cururupu, “mas nada foi feito até o momento”, concluiu o parlamentar.