O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), por meio de indicação protocolada recentemente na Assembleia Legislativa, solicitou às autoridades competentes o envio de uma viatura da Polícia Militar para o município de Turiaçu, localizado a 162 km da capital São Luís, como forma melhorar a estrutura da segurança pública do município.

A aquisição da viatura foi discutida durante a visita do prefeito eleito Edésio Cavalcanti (Republicanos) à Casa do Povo, na última sexta-feira (11), a convite do deputado estadual Yglésio Moyses, ao lado do presidente da Alema, o deputado Othelino Neto (PC do B). Como parte dos resultados dessa reunião, foi viabilizada destinação da viatura da Polícia Militar para o município de Turiaçú.

Para Yglésio Moyses, a aquisição dessa viatura representa o fortalecimento da parceria com o prefeito eleito, tendo como principal beneficiado o cidadão turiense, além de representar a ligação que o parlamento tem e precisa fortalecer com os demais municípios.

“A aquisição dessa viatura para Turiaçú representa não só o fortalecimento da segurança pública do município, mas o fortalecimento a relação do próprio município com o Legislativo”, disse. “O parlamento e o município precisam sempre ter essa ligação que, é claro, tem um único objetivo: levar benefícios à população. Foi isso o que fizemos no caso do município de Turiaçú, representado pelo prefeito eleito, Edésio Cavalcanti, e esperamos fazer com cada vez mais municípios”, concluiu o deputado.

Segundo o prefeito eleito de Turiaçu, Edésio Cavalcanti (Republicanos), a aquisição dessa viatura é importante para a garantia da segurança para as pessoas e isso reforça ainda mais a parceria que já possui e pretende fortalecer ao longo de sua gestão.

“É gratificante para nós poder contar com o apoio do parlamento, em especial o deputado Yglésio, que fez a indicação de algo que fará um bem maior para a população turiense”, disse o prefeito eleito. “Além disso, ter forte parceria com o parlamento é importante não só para a nossa gestão, que será fortalecida ao longo dos anos, mas para a própria população, esta, a principal beneficiada” concluiu.

Em relação à entrega do veículo, é importante destacar que, segundo o deputado, está prevista para ocorrer na próxima semana, mas sem data exata definida.