O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino, estiveram reunidos com o presidente da Equatorial Energia, Augusto Dantas, na tarde de ontem (26), para tratar da redução da conta de luz do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Segundo o deputado, com a redução da conta, espera-se uma considerável economia e a reaplicação desse recurso em áreas mais importantes. “Essa conquista será importante porque isso vai representar uma boa economia para o hospital”, disse. “Isso vai possibilitar a reaplicação desse recurso em outras áreas mais importantes como o atendimento e a manutenção da qualidade de vida dos pacientes do Aldenora Bello”, concluiu.

Nas redes socais do deputado, após a entrevista, ele e Antônio Dino disseram que a reunião foi promissora e esperam colher bons frutos nos próximos dias, quando receberão a resposta da solicitação.

Realidade das entidades filantrópicas no Maranhão

No Maranhão, assim como em outros estados, as entidades filantrópicas dependem especialmente de doações de pessoas físicas, empresas ou mesmo do próprio Estado. Essas instituições, por conta da grande demanda, acabam tendo dificuldades financeiras para manter o pleno funcionamento de sua estrutura, tendo que, por vezes, afetar um lado para melhor atender outro mais importante.

O Aldenora Bello é um dos principais hospitais especializados no tratamento de pessoas com câncer do Maranhão e também faz parte da realidade das entidades filantrópicas. Uma das saídas para melhorar o quesito financeiro foi pedir à Equatorial Energia a redução da conta de energia da unidade para que esse recurso seja aplicado em áreas mais importantes, como o atendimento aos pacientes, compra de insumos e outras áreas importantes para o funcionamento do hospital.