Por meio de indicação enviada ao secretário Márcio Jerry, titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), nesta quarta-feira (27), o deputado estadual solicitou a adoção de medidas de prevenção ao deslizamento de terra em áreas de risco na capital.

Conforme destaca a solicitação, a cidade passa por um período de chuvas em que o risco de deslizamentos de terra podem acontecer em algumas áreas da na cidade, a exemplo de uma encosta na 2ª Travessa do Residencial Piancó, na Vila Embratel, que apresenta risco iminente de desabamento, o que pode vir a acontecer durante o período chuvoso.

O parlamentar destaca que é preciso tomar esse tipo de medida para garantir que as pessoas não sofram acidentes que, infelizmente, ocorrem todos os anos.

“Com o período chuvoso, muitas regiões da nossa cidade que possuem encostas, principalmente na periferia, ficam vulneráveis à ação do período chuvoso, correm risco de desabar e afetar a vida de muitas pessoas. Infelizmente, é comum acontecer isso durante essa época do ano”, disse. “Para evitar isso, solicitamos ao secretário Márcio Jerry, titular da SECID, para que tome as medidas necessárias nessas regiões de alto risco de deslizamento de terra, evitando que lares e vidas sejam prejudicados”, concluiu o deputado.