Recentemente, o govenador do Estado anunciou por meio de suas redes sociais que faria a antecipação da primeira parcela do 13º aos servidores estaduais ainda neste mês de abril. O chefe do Executivo destacou o cenário delicado da economia, mas sem incluir os terceirizados no rol.
Por não citar os profissionais terceirizados, dando destaque aos da saúde, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), nesta segunda-feira (05), solicitou ao governo do Estado que esses profissionais também fossem incluídos na antecipação da primeira parcela. Isso porque, para Yglésio, essa é uma forma de valorizar esses profissionais que vêm atuando há bastante tempo na linha de frente do combate à pandemia.
“Proporcionar isso aos nossos profissionais terceirizados é uma maneira de valorizar todo o esforço que estão tendo na linha de frente para ajudar a salvar vidas, apesar da carga de trabalho que vem crescendo a cada dia com os novos casos”, destacou o deputado.
Segundo o anúncio do governo, os servidores estaduais receberão a primeira parcela no próximo dia 15 e caso a solicitação do deputado seja acatada, os profissionais da saúde que trabalham de forma terceirizada também poderão receber o pagamento.
Acesse nosso instagram e fique por dentro de mais notícias clicando aqui.