Na manhã de ontem (20), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e os vereadores Miércio e Fernando Feitosa, ambos do AVANTE, realizaram uma fiscalização em unidades de saúde do município de Paço Lumiar. O objetivo foi o de verificar o processo de vacinação dos profissionais de saúde contra a covid-19.

Diferente de São Luís e em outros municípios do interior, os parlamentares não encontraram quaisquer irregularidades no processo de imunização dos profissionais de saúde luminenses. Foram visitadas algumas Unidades Básicas de Saúde, a exemplo da UBS Nossa Senhora da Luz, localizado na sede do município, e da UBS São Pedro, no bairro Pau Deitado.

O vereador luminense Miércio (AVANTE) destacou a importância desse tipo de fiscalização para a saúde do município.

“Em parceria com o deputado Yglésio, essa fiscalização é uma garantia para o que povo luminense tenha a sua saúde protegida da covid-19 e não venham mais ocorrer óbitos, a exemplo do que, infelizmente, a gente viu até agora”, afirmou o vereador.

Segundo o deputado, o sistema de saúde de Paço do Lumiar é um exemplo para os demais do que deve ser feito nesta e nas próximas etapas da vacinação.

“Em Paço do Lumiar, o sistema de saúde tem seguido à risca os protocolos sanitários e principalmente éticos durante a vacinação dos grupos focais. O que está sendo feit lá é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios do Estado tanto em caráter sanitário quanto ético”, disse o deputado.

Também destacando o bom trabalho feito pelos profissionais da saúde de Paço, o vereador Fernando Feitosa (AVANTE) disse que o parlamento luminense seguirá realizando esse tipo de ação em prol da saúde pública.

“Os nossos profissionais de saúde estão realizando um bom trabalho em relação à vacinação, contribuindo para que o povo esteja mais protegido do coronavírus. Mas nós seguiremos acompanhando os trabalhos de imunização para todos os protocolos sejam seguidos e que a vacinação aconteça dentro do planejamento”, concluiu.