Socorrão em pauta

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes, fez uma reunião com diretores do Socorrão 1 e 2 na noite de ontem (16). O obejtivo da reunião foi de resolver problemas nas duas unidades de saúde.

Em uma rede social, Joel destacou: “Socorrões I e II trabalhando juntos pela população”, disse o secretário em uma rede social, ao lado de profissionais ligados agora dois hospitais.

socorrão
Secretário Municipal de Saúde em reunião com a direção dos dois hospitais

No entanto, essa movimentação vem após denúncias feitas pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS). Elas surtiram efeitos sobre a administração municipal ludovicense, mas o impacto foi especial foi sobre a pasta da saúde.

Há alguns dias, o deputado tem denunciado relatos de profissionais e pacientes sobre a atual situação do Socorrão I e Socorrão II . Yglésio chamou a atenção para o atraso de três meses no pagamento dos salários de médicos em postagens publicadas em suas redes sociais. Além disso, a falta de insumos básicos também citada.

Resultados

No mesmo dia das denúncias, médicos nefrologistas receberam o pagamento de um dos meses atrasados. Além disso, também foi sinalizada, inclusive, uma reunião para tratar dos outros dois meses pendentes. 

Por fim, o deputado falou sobre o assunto em suas redes sociais e destacou o papel do parlamento na manutenção da saúde pública.

Ocorreu ontem, após nosso posicionamento e cobrança em defesa dos pacientes e profissionais dos Socorrões, uma reunião com as direções dos dois hospitais, para realinhar ações, melhorar a gestão e assistência. Recebi muitas críticas pela cobrança que fiz à prefeitura, mas esse é o papel do nosso mandato: movimentar as estruturas dos poderes para melhorar os serviços públicos! SEMPRE estarei em defesa do SUS e dos usuários de um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Contem conosco!