O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), que também disputou a prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, por meio de indicação protocolada nesta terça-feira (05), encaminhou o seu plano de governo ao atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), contendo importantes projetos que podem ser utilizados na atual administração.

O objetivo é prestar contribuição para a gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) em diversas áreas, dando destaque ao assistencialismo, como o Programa de Apoio à Primeira Infância, que, caso implantado, poderá garantir a crianças de 0 a 6 anos mais acesso à saúde e à educação, além de transferir renda de até R$ 200 para mais de 13 mil famílias em São Luís.

O parlamentar disse que o mais importante é o cuidado com as pessoas e projetos importantes, como os apresentados por ele na campanha, não podem ficar engavetados.

“Antes de tudo, o cuidado com as pessoas é o mais importante a ser levado em consideração. Os nossos projetos podem beneficiar muitas pessoas, facilitando as suas vidas, logo, tendo essa capacidade, eles não devem ser engavetados”, disse o parlamentar. “Por conta disso, enviamos esse conjunto de ações que podem ajudar a atual gestão nessa nova jornada pela qual a nossa São Luís deverá trilhar”, concluiu.

O plano também contém importantes ações que podem ser realizadas na área da saúde, a exemplo do consórcio para administrar o Hospital da Ilha em conjunto com as prefeituras de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, prestando um bom atendimento não só aos ludovicenses, massa todos os habitantes da Grande Ilha.

À época da corrida pela prefeitura, o plano de governo do parlamentar era tido como o mais completo, pois abrangia detalhadamente diversa áreas e suas propostas presentes observavam o cenário socioeconômico ludovicense, sendo a implantação delas algo viável em uma possível gestão do então candidato do PROS.