Deputado defende a volta do adicional de 40% em prol dos profissionais da saúde estadual nesta manhã de terça-feira (09).

Deputado Yglésio volta a pedir adicional de 40% para a saúde estadual.

A pauta voltou à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (09) durante discurso do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS). A solicitação do deputado vem sendo feita há algumas semanas em prol dos profissionais da saúde estadual. Yglésio destacou que já dialogou com autoridades em saúde sobre o assunto.

“(…) defendo a volta do adicional de 40% para os demais profissionais (não médicos) de saúde, o pessoal tá sobrecarregado. Então, a gente precisa disso”, disse o deputado. “A gente já falou com o secretário (Carlos) Lula, já falei com Marcos Grande, já falamos ao governo via redes sociais”, concluiu.

No ano passado, no auge da primeira onda da covid-19, Yglésio solicitou ao governo do estado que concedesse o adicional de 40% aos profissionais da saúde e teve a sua indicação acatada pelo Executivo Estadual. Os profissionais da saúde estadual receberam um aumento de 40% em seus vencimentos por três meses. Agora, com a situação significativamente pior do que a do ano passado, o deputado tem chamado a atenção não só para o adicional, mas para a volta do Hospital de Campanha em SL.

Acesse nosso instagram clicando aqui.