O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), durante discurso na Assembleia Legislativa, levantou a necessidade de oferecer incentivos fiscais, por meio do Governo do Estado, aos motoristas de aplicativo, como uma forma de facilitar a atividade profissional no ramo. O anúncio foi feito na Sessão Plenária de hoje (24), em meio à discussão sobre a situação de aumento no preço dos combustíveis.

A solicitação, que foi feita à Secretaria de Estado da Fazenda, pedindo um estudo de viabilidade da medida, se justifica dizendo que, por conta da elevação dos preços de muitos segmentos, em especial os combustíveis, os motoristas de aplicativos sofreram maiores impactos.

Yglésio, falando sobre a importância desse tipo de medida, destacou as dificuldades enfrentadas pelos motoristas na pandemia, as quais foram potencializadas com o aumento no valor dos combustíveis.

“Os motoristas de aplicativos, que também são provedores de suas casas, sofreram e ainda sofrem com a pandemia. Agora, com o aumento elevado no preço dos combustíveis, não desmerecendo a dificuldade de todos, esses profissionais ficam cada vez afetados, sem conseguir trabalhar direito, sem conseguir manter as suas casas”, disse o deputado. “Por isso, é preciso que a gente adote medidas fiscais que possam auxiliar esses profissionais, de modo que não seja severamente custoso trabalhar nessa área”, concluiu.

Como destacado, ainda é uma solicitação de viabilidade e aguarda retorno da SINFRA, secretaria responsável por esse tipo de estudo.