Populares denunciaram paralisação nas obras do hospital da cidade de São Mateus do Maranhão ao gabinete do deputado estadual Dr. Yglésio (PROS)

Foi protocolada nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, uma indicação de deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) que sugere ao executivo estadual que dê continuidade às obras do hospital no município de São Mateus, localizado a 188 km distante da capital São Luís.

O texto da medida se baseia no atual momento do combate ao novo coronavírus e destaca o cenário em que se encontra o interior do Maranhão. de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, o interior do estado teve um aumento de 98% no numero de casos positivos de covid-19, informação essa que precisa ser levada em consideração pelas autoridades do nosso Estado.

O crescimento exponencial no número de casos que destacamos acima deveria servir como uma alerta para as autoridades de saúde, pois é notória a necessidade de desenvolver e construir novas unidades de saúde no Maranhão, não só para o combate á covid-19, mas às demais enfermidades que atingem a população todos os dias.

“Decidimos enviar essa indicação ao governador e ao secretário de saúde após inúmeros contatos de cidadãos são-mateuenses ao nosso gabinete. Vimos a necessidade que a população tem me relação ao hospital que estava sendo construído, mas que se encontra com suas obras paralisadas, infelizmente”, comentou o deputado Yglésio.