Como forma de proporcionar uma melhor infraestrutura à população de Tutóia, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e o vereador Fernando Amaral (Cidadania) estiveram reunidos com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, na manhã desta quinta-feira (01), para discutir sobre a instalação de uma fábrica de bloquetes no município.

Leia mais:

tutóia

As discussões sobre a construção da fábrica ainda estão nos seus estágios iniciais, necessita de estudos de viabilidade, mas já possui alguns pontos estabelecidos. Toda a mão de obra, desde a produção dos bloquetes até a instalação deles, será desenvolvida pelos internos do sistema prisional. “É uma forma deles (os internos) darem um retorno à sociedade nesse processo de ressocialização”, explicou o deputado Yglésio.

Terreno disponível em Tutóia

Na reunião, o vereador Fernando Amaral destacou que o terreno onde a fábrica poderá ser construída já está disponível e foi doado pela Associação de Moradores de Tutóia. Além da fábrica, também foi apresentada a ideia da construção de um alojamento para os internos do regime semiaberto, futuramente responsáveis pela produção e instalação dos bloquetes.

Apesar de Tutóia fazer parte de um dos principais polos turísticos do país, tendo sua economia movimentada, o município ainda enfrenta problemas de infraestrutura, sendo a falta de recurso como um dos principais obstáculos para avançar. Com a produção de bloquetes, cujo metro quadrado é mais barato que o asfalto, será possível proporcionar ruas bem estruturadas aos tutoienses.