O deputado Yglésio Moyses (PROS) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (28), para cobrar da Câmara Municipal de São Luís uma solução para a greve de motoristas e cobradores de ônibus na capital. Ele sugere, inclusive, abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sistema de transporte público do município.
“Respeitamos o papel institucional da Câmara Municipal de São Luís. Porém, já chegamos ao oitavo dia de greve dos rodoviários sem perspectiva de solução. Por isso, se a Câmara não abrir uma CPI para investigar o que está acontecendo, nós o faremos, na Assembleia Legislativa, com base na Lei Complementar 174/2015”, escreveu o parlamentar em sua conta do Twitter.
O deputado posicionou-se favorável à greve e reforçou o apelo que já vinha fazendo em relação à circulação de frota mínima. “A greve é legítima. No entanto, precisamos garantir o direito de ir e vir das pessoas. Por isso, reafirmo o apelo aos rodoviários para manter, no mínimo, 30% da frota nas ruas”, frisou.